Páginas

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Consulta com a GO

E aí que há tempos eu queria marcar uma consulta com uma boa GO pra esclarecer algumas dúvidas em relação a tentativas de gravidez e algo do tipo. E quando eu digo "uma" é porque eu só me sinto a vontade com MULHER mesmo. Acreditam? Incrível, mas eu não me sinto bem nem de ouvir que possa ser homem. Vai entender essa minha cabeça louca.
Então, hoje fui a clínica com a minha mãe (ela teria que fazer exame de sangue e urina), e ao chegar lá aproveitei pra saber quais as datas de alguma GO disponível por lá. Quando a moça olhou, me disse que só teria vaga para daqui a duas semanas. Mas eu não queria esperar tanto, deu até uma tristeza quando ela disse isso. ):
Então ela me perguntou se sera convênio, e quando eu disse que seria particular mesmo, pago, logo apareceu uma vaga assim... Em um passe de mágica. E o dia? Hoje mesmo!
Eu nem preciso dizer que adorei e na mesma hora paguei né? Foi no cartão de crédito mesmo! Hahahaha. Esperei a minha vez e rapidinho fui atendida. Rápido mesmo.

A consulta:
Foi com a doutora M R*, eu não conhecia muito sobre o trabalho dela mais na sala de espera as várias que estavam aguardando também me disseram que ela é realmente muito boa, que acompanhou a gravidez da maioria lá, e tal. Já me passou uma grande confiança.
Quando entrei, a primeira coisa que eu notei foi que a doutora anota tudo no computador. E tipo... Mal olha pra cara da paciente.
Porém, pega todas as informações realmente necessárias (nada mais do que deveria, né?) e logo de cara ela perguntou se eu estava querendo engravidar. Quando eu confirmei, ela calada estava, calada ficou. Só me pediu pra ir pra salinha, pra fazer o exame (fui fazer a prevenção também).
Tá, beleza. A mulher nem me olhou na cara direito. E ao final do exame ela passou uma US trans. E tchau.

Desse jeito mesmo. Eu fiquei meio receosa... Mas vou fazer o exame e vou pegar o resultado da minha prevenção. Na consulta de retorno é que eu vou saber melhor. Sinci? Não curti, mesmo. Mas, vamos ver né? Vou pegar no pé dela na consulta de retorno, porque no mínimo ela tem que me esclarecer as dúvidas... E passar confiança.
E aí, será que eu continuo com essa ou passo pra outra? ;x
help me.


Beijocas, lindas.

* Achei melhor não especificar o nome da médica por questão ética mesmo.

11 comentários:

  1. Oh flor, que bom que você vai antes de engravidar consultar já, é difícil quem faça isso hoje em dia! Sabe que também nunca me senti bem com homem consultado, mas como meu pré-natal e parto foram pelo SUS, tive que ir com um homem, que foi quem me acompanhou toda a gravidez. Ele não era de muito papo, era parecido com essa sua GO, perguntava o necessário, falava o básico, marcava tudo no pc. Mas conforme os meses foram passando eu me acostumei, e ele foi muito bom pra mim. Sempre respondeu todas as minhas perguntas (as vezes eu ia com uma lista hahaha), e ele que fez meu parto, e graças a Deus correu tudo bem. Tentei mais uma vez com essa médica, mas se ver que não dá certo mesmo, procura outra, já que vc tá pagando nada mais justo que procurar até encontrar uma do jeito que vc quer, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi ... Tou seguindo seu blog!
    Bem acho que ainda e cedo para voce saber se deve continuar ou sair dessa clinica rs. Para a proxima consultA com a doutora ve a sua maneira de ser d novo. Depois se nao ficar segura ou nao gostar mude .
    bj

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente?
    eu faria o exame, pegaria o resultado lógico com ela, tiraria as minhas dúvidas, lóoooooooooooooooogico, pq ñ ia perder meu dindim, mas, nuna mais voltaria por lá.
    aff! eu gosto de médico atencioso, ñ assim, fala sério!
    bjus mil.........

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol, menina tbm não gosto de GO homem não...rs.
    Em relação a ginecologista, axo que vc deve passar com ela novamente e observar a competencia dela, para acompanhar sua gravidez, acredito que vc vai qrer alguém mais comunicativa, que divida um pouco com vc esse momento especial, mas axo que vale tirar aas duvidas, dar outra chance p ela, as vezes ela só estava em um mal dia, sei lá... no fundo essa decisão eh soh sua neh! segue o seu coraçãozinho...bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, passei pra desejar uma boa semana, beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. OLha amiga difícil viu, a maioria dos meus g.os são homens tem assim só dus mulheres que passei e curti mesmo, mas mesmo anotando tudo no pc elas conversam muito conosco e titam todas as nossas duvidas,faz isso mesmo, vai lá pega teu resulktado pega no pé dela e diz que ta cheia de dúvida e precisa esclarece-las, sorte amiga e seja bem vinda de volta =)

    ResponderExcluir
  7. Pois é, menina. Eu amo!! E ainda tô esperando chegar mais umas coisinhas q comprei na net.


    Beijo, abraço e aperto de mão

    Martha Paulino

    ResponderExcluir
  8. Oi amada, a rotina com criança é realmente maravilhosa, muitas vezes é cansativa, mas também é gratificante demais! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. oiie Karol, aah sem dúvida passa para outra ou outro GO. Eu sei, é chato e cansativo essa procura pelo GO perfeito e chega uma hora que questionamos se realmente existe esse profissional.

    Mas o mínimo que um GO tem que passar é conforto e confiança, se essa só cumpriu o protocolo de atendimento e olhe lá eu não ficaria não..

    Bora pra outro...

    Lindo seu blog
    bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oh minha amiga, muito Obrigada pelas visitas e pelo teu comentario fico muito feliz quando vc comenta lá.
    Da uam olhadinha nesse e s epuder segue tbm, to pensando em postar algumas coisas que nao postar aqui lá
    www.concepcaodeumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta aí, vai!